Publicado em: 11/11/2020

URI está entre as três universidades mais lembradas do RS

A revista Amanhã – uma tradicional publicação da área de negócios – realiza anualmente pesquisas para identificar as marcas mais lembradas pelos gaúchos, envolvendo os mais diversos setores. Neste ano, a URI conquistou o terceiro lugar entre as instituições privadas que atuam no Estado, junto com a PUC e Unisinos – segundo e primeiro lugar respectivamente.

De acordo com a diretora acadêmica da URI/FW, professora-doutora Elisabete Cerutti, estar entre as três marcas mais lembradas do ramo, em todo o Estado, é resultado da tradição, da qualidade e do impacto a universidade.

– Nesses mais de 50 anos como ensino superior, e nessa abordagem da URI diante da sua comunidade regional, nós temos uma grande evidência de um trabalho integrado, comunitário, que devolve para as comunidades um profissional habilitado para atuar em campos que, muitas vezes, são carentes em profissionais habilitados. Para nós, ser a terceira marca mais lembrada, é porque realmente nós estamos ocupando um espaço em regiões do RS focando no desenvolvimento regional – aponta.

Processo seletivo de verão com 19 cursos

A instituição está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2021.1, até o dia 1° de dezembro. No campus de Frederico Westphalen, há vagas para ingresso em 19 cursos, a partir do primeiro semestre do próximo ano.

A prova acontece no dia 6 de dezembro, por meio de redação on-line ou com o uso da nota do Enem dos últimos três anos.

Confira os cursos disponíveis na URI/FW

Administração

Agronomia

Agropecuária

Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Arquitetura e Urbanismo

Biomedicina

Ciências Biológicas – Bacharelado

Ciências Contábeis

Direito – Noturno e Diurno

Educação Física – Bacharelado

Enfermagem

Engenharia Civil

Engenharia Elétrica

Estética e Cosmética

Farmácia

Fisioterapia

Pedagogia

Produção Multimídia

Psicologia