URI: Egresso de Química Industrial inaugura empreendimento

Social
Tags

IMPRENSA URI

O empreendedorismo também é um dos conhecimentos oferecidos e construídos na Universidade. Prova disso, são as ideias que norteiam pesquisas, projetos de extensão e muitas vezes transformam-se em atividades profissionais bem sucedidas.
Com base nisso e em muito conhecimento é que o egresso do curso de Química Industrial da URI/FW, Gabriel Baraldi Volpi, em conjunto com os sócios Leandro Kempka e Alexandre Menegazzo, inaugurou uma Cervejaria em Frederico Westphalen.
A La Persona, aberta ao público desde dia 05 de maio oferece aos apreciadores da bebida, opção de degustação e apreciação de cervejas artesanais.
Segundo Gabriel, a ideia de montar uma cervejaria artesanal surgiu há alguns anos, quando cerveja artesanal era produzida apenas para consumo entre os amigos e para atender pequenas encomendas.
Mas o que era um hobby, se transformou em atividade profissional e hoje o empreendimento serve cinco tipos de cervejas artesanais, produzidas em uma fábrica de Itapiranga – SC, parceira do projeto, e também produzirá receitas próprias para apreciação do público.
De acordo com os empresários, as receitas serão produzidas, posteriormente, em maior escala na microcervejaria que já tem o projeto aprovado pela prefeitura de FW.
A professora Paula Balestrin, Coordenadora do curso de Química, participou do evento de inauguração e parabenizou os sócios pelo arrojo no empreendimento.