Publicado em: 11/03/2019

UPA Frederico Westphalen: Últimos preparativos para a abertura

TEREZINHA ISHIMOTO PIOVESAN/JORNAL RS NORTE

São intensos os trabalhos visando a abertura da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Frederico Westphalen, localizada no Bairro Fátima. A estrutura de saúde que atenderá pessoas de oito municípios conveniados se denomina “UPA Monsenhor Arlindo Rubert”. Na manhã desta segunda-feira, o superintendente geral da Associação Beneficente Silvio Scopel, que vai administrar a UPA de Frederico Westphalen, Dr. Piraju Nicola Neto concedeu entrevistas aos meios de comunicação para falar em relação à montagem da equipe e os últimos detalhes visando o início das atividades, no próximo dia 22.

O médico disse que foram recebidos 676 currículos de pessoas interessadas em trabalhar no local. A UPA terá mais de 80 funcionários, com dois médicos atendendo 24h. O atendimento será 100% SUS e os recursos para manter a estrutura são provenientes do Município de Frederico Westphalen, Estado e União. Existe ainda os convênios com municípios próximos. “Somos uma empresa de gestão hospitalar, tendo como  missão o comprometimento com a população, com foco em um atendimento humanizado, seguro, com profissionais engajados com um atendimento de qualidade, valorizando o compromisso com a defesa da vida, do sistema público de saúde e do seu contínuo aprimoramento”.

​A Scopel preza pela excelência, proximidade e cuidado com o paciente. Partindo destas diretrizes, pode-se concluir que os resultados superam as expectativas, cujo  melhor relatório é o reconhecimento da população, destacando-se por ser uma associação em constante evolução. A expectativa é atender 200 pessoas por dia.

Administração Municipal

O prefeito de Frederico Westphalen, José Alberto Panosso disse que representantes dos governos Estadual, Federal e de vários municípios estarão presentes na solenidade de abertura da UPA. Ele lembra compromisso assumido, de abrir a UPA e ampliar o atendimento da população.

Histórico

A Associação Beneficente Silvio Scopel fundada em 1971, no Município de Cerro Branco, recebeu esse nome em homenagem ao médico sanitarista Dr. Silvio Scopel, que desenvolveu suas atividades profissionais junto a esse município e arredores. ​A Scopel Gestão Hospitalar destaca-se em conceitos primordiais de atendimento, com foco na liderança de pessoas com excelência, gerenciamento de processos com grande eficácia e planejamentos estratégicos com forte visão de futuro.

​O Superintendente Geral da ABSS, Dr. Piraju Nicola Neto, está na gestão desde 2016 e é responsável pelo atual crescimento desta gestora. Sua gestão vem fortalecendo a relação com os profissionais médicos, bem como o crescimento dos hospitais, reforçando a missão da Silvio Scopel e ganhando notoriedade pela qualidade de sua administração. ​​A Scopel preza pela excelência, proximidade e cuidado com o paciente. Partindo destas diretrizes, pode-se concluir que os resultados superam as expectativas, cujo melhor relatório é o reconhecimento da população, destacando-se por ser uma associação em constante evolução.