Publicado em: 04/07/2020

Três Passos atinge 409 casos de Covid-19, com 280 pessoas já consideradas recuperadas

RADIO ALTO URUGUAI

Secretaria de Saúde de Três Passos divulgou nova atualização epidemiológica nesta sexta-feira (03). 13 novos casos de Covid-19 foram confirmados, sendo cinco pacientes do sexo feminino e oito pacientes do sexo masculino. Com isso, Três Passos chega a 409 casos da doença.

20 pacientes receberam alta pela Unidade Sentinela nas últimas 24 horas e são considerados recuperados. Com isso, dos 409 casos confirmados de coronavírus, 280 já estão curados. No momento, quatro pessoas de Três Passos seguem hospitalizadas. Três destas pessoas estão internadas no Hospital de Caridade: um homem de 83 anos e uma mulher, de 77 anos, ambos na UTI, confirmados com Covid-19. Outra paciente, mulher, de 44 anos, está na Ala Covid, também com diagnóstico confirmado de coronavírus.

Uma idosa, de 83 anos, que estava na UTI do hospital de Três Passos, foi encaminhada, na quinta-feira, a pedido da família, para Porto Alegre, onde segue hospitalizada. Uma paciente mulher, de 49 anos, já confirmada com infecção de covid-19 e que estava na Ala Covid do Hospital de Caridade até ontem, recebeu alta hospitalar.

43 testes realizados nas últimas 24 horas, foram negativos para Covid-19, elevando para 612 o número de testes descartados para a doença no município, desde o início da pandemia. No momento, apenas um exame aguarda resultado, por parte do Lacen-RS. A Unidade Sentinela realizou 153 atendimentos nas últimas 24 horas. Com isso, chegou a 7.662 atendimentos à comunidade, desde o mês de março. 305 atendimentos foram domiciliares, aumento de 12 atendimentos deste tipo nas últimas 24 horas. E 39 atendimentos tiveram encaminhamento ao hospital, aumento de dois casos em relação ao boletim de quinta-feira.

Quanto aos testes realizados durante a semana com os empregados do frigorífico Seara/JBS, ainda não foi divulgada nenhuma informação oficial, sobre o número de casos positivos e negativos para Covid-19. De acordo com decisão da Justiça do Trabalho, a empresa tinha até esta sexta-feira para realizar a testagem de todos os seus empregados na unidade de Três Passos. No final de semana não haverá divulgação de boletins informativos pelo município de Três Passos. Nova atualização, apenas na segunda-feira, dia 6 de julho.

Rádio Alto Uruguai