Publicado em: 22/01/2021

Sicredi disponibiliza recursos para custeios de inverno

DIVULGAÇÃO

Os valores oferecidos pela cooperativa apoiam os associados no momento da negociação dos insumos para as culturas, agregando valor e melhorando as margens de rentabilidade no agronegócio

Para reforçar sua atenção e contribuir com o desenvolvimento no setor do agronegócio, a Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG está disponibilizando recursos para contratação das operações de custeio da safra de inverno 2021. Os valores planejados para operações de custeio na Safra 2020/2021 já superaram R$ 300 milhões e estão sendo liberados desde julho/2020.  O montante está disponível a produtores rurais enquadrados nos programas do Pronaf, Pronamp e Agricultura Empresarial, e as taxas de juros são de acordo com as condições das linhas oferecidas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Os pedidos de financiamento das culturas agrícolas, que têm o período de plantio/semeadura no primeiro semestre deste ano, estão abertos e podem ser encaminhados até 30 de junho. Os associados podem contar com a segurança e agilidade das linhas de crédito disponibilizadas para a safra de inverno. O objetivo, é oportunizar aos associados a condição de negociar com antecedência o pagamento de seus insumos, tendo assim a possibilidade de conseguir preços melhores e redução de custos para o plantio, aumentando automaticamente a margem de lucro de sua atividade, além de proporcionar tecnologias mais apropriadas a sua necessidade e realidade produtiva, favorecendo a relação custo x benefício.

Além disso, o assessor de Negócios, Neimar da Rosa, frisa que a Cooperativa também dispõe de recursos financeiros para investimentos e custeios pecuários das atividades como, bovinos de leite, bovinos de corte, entre outras. Para estas finalidades, há possibilidade de contratação nos 12 meses do ano, apoiando, desta forma, os produtores que precisam de ajuda para aquisição de alimentação e demais insumos. “Nosso foco é atender as demandas e necessidades de nossos associados, com a oferta de recursos para continuar fortalecendo a atividade agropecuária e impulsionar os negócios locais”, frisa o assessor.

Os associados que não têm financiado com o Sicredi e até mesmo os produtores que ainda não são associados, podem buscar apoio da Cooperativa. Os interessados, devem pedir orientações nas agências Sicredi, com os parceiros de assistência técnica que elaboram os projetos, e também via WhatsApp, através do número (51) 3358-4770, sem precisar sair de casa, mantendo a segurança e a saúde de sua família no período de pandemia.