Publicado em: 02/02/2021

Sicredi abre inscrições para projetos do Fundo de Desenvolvimento Regional

SICREDI

Entidades e instituições dos municípios da área de atuação da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG têm prazo até 31 de maio para cadastrarem suas iniciativas

Atendendo aos princípios e valores do cooperativismo, por meio das aspirações estratégicas, a Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG criou o Fundo Filantrópico de Incentivo a Projetos de Desenvolvimento Regional, em 2018. O Fundo objetiva contribuir com a evolução social, humana, ambiental e econômica dos associados e da sociedade, com o apoio a iniciativas inovadoras e empreendedoras, que agreguem renda e qualidade de vida às pessoas impactadas direta ou indiretamente pelos projetos. Para 2021, as inscrições estão abertas e podem ser feitas até 31 de maio, através do site sicredialtouruguai.com.br, que disponibiliza o regulamento completo para consulta de informações.

Para inscrição de projetos, a entidade deve ser pessoa jurídica, pública ou privada, com ou sem fins lucrativos; estar legitimamente constituída no ato de inscrição do projeto; ser associada da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG; e estar adimplente com a Cooperativa. Cada entidade poderá inscrever no máximo três projetos no ano.

Categorias dos Projetos

Estímulo ao Empreendedorismo e Inovação: destinados ao aprimoramento da qualificação técnica, propiciando o desenvolvimento econômico e social, por meio de iniciativas que estimulem o empreendedorismo, inovação, geração de emprego e renda.

Ambientais: promoção da educação ambiental e/ou recuperação da fauna e flora.

Educação, Formação e Sucessão: projetos e/ou iniciativas que promovam o desenvolvimento profissional e humano, assim como a formação de lideranças nos empreendimentos familiares, empresariais e associativos.

Intercooperação e Associativismo: ajuda mútua entre entidades associativas norteadas pelos princípios e valores do cooperativismo.

Promoção da Saúde Coletiva e Desenvolvimento Social: projetos e/ou iniciativas que objetivam mitigar riscos à saúde coletiva, promoção da vida saudável e o desenvolvimento social.

Datas importantes

Inscrição: 1º de fevereiro até 31 de maio de 2021.

Análise e avaliação: junho de 2021.

Divulgação dos resultados: julho de 2021.

Execução: até novembro de 2021.