Publicado em: 08/09/2018

Show de Bandas no 7 de Setembro em Frederico Westphalen

TEREZINHA PAULA ISHIMOTO PIOVESAN

Os festejos de 7 de Setembro em Frederico Westphalen transcorreram num clima de amor à Pátria, valorização da cultura e integração das famílias. A programação que se constituiu no Show de Bandas ocorreu a partir das 14h desta sexta-feira, no Largo Vitalino Cerutti, na Praça da Matriz e teve a presença de grande número de pessoas, além de autoridades, diretores de escolas e toda a equipe da SMEC, bem como professores, alunos e pais.

Após a entoação do Hino Nacional ocorreram os pronunciamentos do prefeito José Alberto Panosso e da Secretária de Educação e Cultura, Carmen Giovenardi. Alicerçados num sentimento de civismo e patriotismo iniciaram as atividades, sendo que primeiramente ocorreu a exibição do clube de escoteiros Desbravadores Castelo Forte. Seguindo as atividades se apresentaram as Bandas Marciais. Inicialmente se apresentou a Banda da Escola Municipal de Educação Básica, Sepé Tiaraju. Na sequência se apresentaram, a Banda da Escola Estadual de Ensino Fundamental Afonso Pena, a Banda da Escola Estadual de Ensino Fundamental Irmã Odila Lehnen, a Banda Infanto Juvenil da Escola Estadual de Ensino Médio Cardeal Roncalli, a Banda da Escola Municipal de Ensino Fundamental Duque de Caxias, a Banda Juvenil da Escola Estadual de Ensino Médio Cardeal Roncalli e, por fim, Wilband Uruguay Banda Show Marchante da Cidade de Montevidéu.

A programação deste dia 7 de Setembro teve à frente, Liziane Maria de Azevedo Carvalho, responsável pelo do Departamento de Cultura, bem como toda a equipe da SMEC, que desde quinta-feira trabalhou na organização e ornamentação do espaço onde ocorreu o evento. Várias outras autoridades estavam presentes, entre as quais o vice-prefeito Diogo Duarte, o vereador Lídio Signori, representando o Poder Legislativo e a capitã do 37º Batalhão de Polícia Militar Nédia Giacomini. Também presentes Secretários da Administração Municipal e outras lideranças frederiquenses. No final da programação ocorreu o ato de arriamento das Bandeiras e a extinção do Fogo Simbólico.