Publicado em: 12/06/2019

“Se precisa vendemos o carro do gabinete para concluir a ponte”, afirma prefeito de Liberato Salzano

Prefeito Gilson de Carli

O prefeito de Liberato Salzano, Gilson de Carli  anunciou que está ocorrendo uma  forte mobilização visando conseguir os recursos para concluir a construção da ponte sobre o rio da Várzea. A ponte que liga os municípios de Liberato Salzano e Rodeio Bonito está em fase final, faltando concluir as cabeceiras e parte do acabamento da estrutura. Faltam mais de R$ 500 mil para que seja possível finalizar os trabalhos. “Se for necessário vamos vender o automóvel do gabinete e até outros veículos para conseguir o dinheiro e concluir essa obra de uma vez por todas”, afirmou De Carli.  O Prefeito lembra que ficou dois anos  carro oficial e se deslocava de ônibus.  “Estamos assinando o aditivo com a empresa e logo teremos a obra concluída”, disse.

Ele informou que haverá uma audiência pública no próximo dia 25, às 10h30min, na Fundaluz, em Pinhal para definir estratégias. Convite para a audiência pública foi encaminhado à imprensa, entidades e lideranças e é assinado pela Creluz, prefeituras de Liberato Salzano e Rodeio Bonito, além da Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop).

O prefeito Gilson de Carli , em entrevista na rádio Luz e Alegria nesta quarta-feira lamentou que o Governo Federal não liberou os recursos necessários para a conclusão da ponte. “O Estado também não pode ajudar pois não tem dinheiro. Se não existisse o estado seria melhor, pois além de não ajudar, ainda cobra pelas Licenças”, lamentou. O Prefeito afirma, ainda, que a previsão é que em 45 dias a ponte esteja concluída e comece a ser utilizando, transformando-se num favor de maior desenvolvimento da região, especialmente das áreas de suinocultura, avicultura, fruticultura grãos e em outros setores.

O presidente da Amzop, prefeito de Ametista do Sul e o presidente da Creluz, além do prefeito de Rodeio Bonito, José Arno Ferrari mostram-se otimistas em relação à finalização da obra. A Creluz teve, mais uma vez, um papel importante na concretização deste empreendimento regional.