Publicado em: 20/12/2017

SC: Lançado roteiro turístico Caminhos da Fronteira

O  Roteiro Turístico Caminhos da Fronteira, do extremo-Oeste de Santa Catarina foi lançado oficialmente no último dia 14, no Clube Comercial de São Miguel do Oeste. Na oportunidade os empreendedores do setor apresentaram, através da feira do turismo, os potenciais da região formada por 17 cidades, que possam atrair visitantes nos municípios da região da Associação dos Municípios do Extremo-Oeste (Ameosc).

Segundo o coordenador regional extremo-oeste do Sebrae de Santa Catarina, Udo Trennepohl, o evento foi uma forma de apresentar à comunidade o resultado do trabalho que vem sendo desenvolvido nos últimos dois anos. O roteiro é idealizado pelo Sebrae/SC e Ameosc e começou a ser planejado no ano de 2015.  “O lançamento do Roteiro ocorreu após um longo trabalho de organização e de capacitação, de investimento e muita determinação”, observa.

O presidente da Associação de Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina, Cláudio Junior Weschenfelder, o roteiro sintetiza um trabalho importante realizado nos últimos anos e que deve ser um divisor de águas no turismo regional. “Temos atrações diversas como a gastronomia, a cultura, as belezas naturais, em vários municípios e tudo idealizado e construído regionalmente”, destaca.

Na avaliação de o consultor do Sebrae/SC, Roni Rodrigues de Brito, a Rota Caminhos da Fronteira foi percorrida por representantes dos municípios envolvidos e após alguns ajustes vai ser apresentada para toda a comunidade nesta quinta-feira. “Os efeitos econômicos que o turismo traz aos municípios são muito significativos, já que o setor impacta em 52 setores da economia”, conclui. Foto: LUCIANO ENCARNAÇÃO/ ASCOM PREFEITURA).