Publicado em: 09/04/2019

Representantes comerciais da Suíça visitam Liberato Salzano

Nessa semana empresários e representantes comerciais da Suíça visitam o município de Liberato Salzano. Na agenda de visitas está a Associação de Citricultores, algumas propriedades de agricultores rurais envolvidos com citricultura e a Indústria de Sucos Alto Uruguai (ISAU). Na tarde de segunda-feira (08), os suíços aproveitaram a oportunidade para conhecer o Centro de Equoterapia da Associação dos Deficientes de Liberato Salzano (ADLS). Ainda na segunda-feira, os suíços foram recepcionados no CTG Cordeiro do Pago, pelo Prefeito Municipal Gilson de Carli, pelo Presidente da Associação de Citricultores, Leandro Rubini, e pelo Patrão do CTG e Vereador do município, Adílio Pastório. A Invernada Juvenil Dentinho de Leite se apresentou durante a noite e logo após foi servido jantar aos presentes.

Fazem parte do grupo de suíços, Max Rehder, proprietário da Fruitag AG, Arnold Graf, Aloisia Magpredota e Daniel Naef, representantes das empresas Bina e Migros, e também Kátia Frehner, brasileira que mora na Suíça e é a tradutora. A matéria-prima produzida pelos agricultores e processada pela ISAU é adquirida pela importadora Fruitag AG. A Bischofszell Nahrungsmittel (Bina) prepara e envasa o suco, que é comercializado na Europa pela rede de supermercado Migros.

A Administração Pública Municipal incentiva os agricultores rurais no cultivo de citros e acredita no potencial econômico que a Indústria de Sucos Alto Uruguai (ISAU) proporciona a Liberato Salzano. (Assessoria de Imprensa). Foto:Volmir de Oliveira.