Publicado em: 06/11/2019

Rede de Farmácias São João de Passo Fundo entregará produtos através de drones a partir de 2020

Lusa ressaltou que o serviço ainda passará por ajustes, mas a tendência é que já no próximo ano os clientes possam utilizar os drones. De acordo com o coordenador, um aplicativo já está sendo preparado, onde a população poderá escolher seus produtos, acompanhar o tempo de entrega, desde a saída da base até a chegada na sua residência. O drone é um aparelho não tripulado, elétrico, capaz de se deslocar voando de um ponto a outro. Nos próximos dias será disponibilizado o aplicativo para que os clientes já possam fazer o cadastro. Os clientes cadastrados vão receber um tapete de identificação para que o drone reconheça a residência e faça a entrega. O pagamento da compra também será feito por meio do aplicativo.

Os aparelhos que serão utilizados possuem tecnologia embarcada para todas as localizações, Centro e bairros, também para moradores do interior.

A Rede de Farmácias São João comprou, até o momento, sete equipamentos para começar a entrega em 2020. Lusa destacou ainda que esse tipo de serviço já ocorre em São Paulo, para entrega de alimentos e é bem comum nos Estados Unidos. Há mais de um ao a São João já trabalha em parceira com a Startup FlyTec Delivery, que oferece soluções em entrega de produtos.

O presidente da Rede de Farmácias São João, Pedro Brair, destacou que a empresa acompanha as novas tecnologias para atender a demanda dos clientes, que a revolução tecnológica veio para ficar e que as empresas que não se adequarem vão ficar para trás. Texto e foto/ Rádio Uirapuru