Publicado em: 15/02/2018

Raimed adquire novo equipamento de radiografia digital

Agência KS

Na manhã desta quinta-feira, 15, a Raimed – Clínica de Diagnóstico por Imagem realizou a instalação do equipamento de Radiografia Computadorizada (CR), equipamento esse que faz a digitalização das imagens do Raio-x e da Mamografia, permitindo assim uma alta resolução nas imagens, que difere na hora da realização do diagnóstico de lesões, fraturas, nódulos e diversas patologias.

Airton Junior, especialista em aplicações da Konica Minolta, empresa japonesa fabricante do novo equipamento, explica que o aparelho vai facilitar e dar mais segurança ao trabalho do técnico e diminuir a exposição do paciente à radiação em até 30%, o que representa menos riscos durante os exames.

Além disso, “ele é um leitor de imagem radiográfica que é mais sensível, tem mais ferramentas de manipulação de imagem, com uma leitura mais rápida e principalmente com mais ferramentas de trabalho”, complementa Airton.

De acordo com o sócio/proprietário da clínica, Renito da Costa, por conta da nitidez, contraste e detalhes melhorados que o CR proporciona, todo o processo com relação aos exames Raio-x e Mamografia serão otimizados, agilizando o atendimento do paciente.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 3744-3100.