Publicado em: 27/03/2018

Quadrilha é presa com caminhonetes roubadas no trecho Lajeado/Soledade

Um casal foi preso em ação conjunta da Brigada Militar, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal no final da tarde desta segunda-feira, 26/03, na BR-386 em Soledade. A ação foi a culminância de uma operação que iniciou ainda pela manhã.

De acordo com informações, o setor de inteligência da Brigada Militar vinha monitorando três caminhonetes que saíram da região metropolitana e seguiam no sentido capital/interior. Durante a tarde, a BM e Polícia Rodoviária Federal (PRF) fizeram a interceptação dos veículos em Lajeado, sendo que dois foram recuperados e uma seguiu em sentido a Soledade, quando após as 17h foi interceptada por policiais nas proximidades do km 256, na divisa entre Soledade e Fontoura Xavier.

Em Lajeado, três pessoas foram presas e foram recuperadas duas Mitsubishi Pajero. Já em Soledade um casal foi detido e uma caminhonete, Mitsubishi L200 foi apreendida. Os três veículos estavam com placas clonadas.

Um helicóptero da Brigada foi utilizado na operação e os presos foram encaminhados a DP de Soledade para o registro de ocorrência. Informações iniciais apontam que o caso envolve uma quadrilha especializada em roubos de veículos e que as caminhonetes estariam sendo levadas para o Paraguai onde seriam negociadas.

Fonte: ClicSoledade