Publicado em: 10/06/2019

Prossegue o trabalho de terraplanagem onde será construído o Hospital Público regional

PEDRO JÚLIO POSSAMAI

Oito caminhões, carregadeiras, dragas e trator de esteira fazem parte  da estrutura de maquinário utilizado no trabalho de terraplanagem da área onde vai ser construído o Hospital Público regional, em Palmeira das Missões.  Nos últimos dias, com tempo bom, centenas de cargas de terra foram retiradas do local e transportadas até um local, distante 300 metros, no outro lado da BR 468.  A terra é colocada numa cratera que se formou há anos, nas margens da rodovia federal e que é monitorada por órgãos ambientais.

A empresa Sial Construções Civis LTDA, de Curitiba, que venceu a licitação é a responsável pela execução da obra. O engenheiro civil da empresa Sial Construções Civis LTDA, responsável pela obra, Gustavo Ávila Mertens informa que a previsão é que, em menos de três meses a terraplanagem estará concluída. Enquanto isso ocorre o trabalho de construção da estrutura do canteiro de obras. No local funcionarão os escritórios da empresa, restaurante e demais espaço que irão garantir o trabalho de toda a equipe diretiva e funcionários contratados.

Encerrada a terraplanagem iniciarão os trabalhos das fundações.  Serão aplicados R$ 115 milhões na obra que deverá, conforme o contrato celebrado com a Prefeitura, estar concluída em dois anos.