Publicado em: 03/12/2020

Projeto Juntos pelas Agroindústrias encerra mais um módulo de capacitação

IMPRENSA

Mais um módulo de atividade inserido no projeto regional “Juntos pelas Agroindústrias” foi encerrado nesta terça-feira (01/12). O curso, sobre gestão, faz parte do projeto regional lançado em julho desse ano com o objetivo de fomentar e qualificar a agricultura familiar, especialmente o setor envolvendo agroindústrias familiares. Essa ação é uma parceria entre a Emater/RS-Ascar, vinculada à Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG, Sicredi Raízes RS/SC/MG e Sicredi Região da Produção RS/SC/MG.

O projeto envolve 42 municípios da região Norte do Estado, área de atuação da Emater/RS-Ascar de Frederico Westphalen. Ao todo, serão 27 atividades realizadas entre 2020 e 2021 como cursos, capacitações, palestras e feiras, além do acompanhamento in loco, realizado pelos extensionistas rurais da Emater/RS-Ascar, que acompanharão as famílias envolvidas, prestando assistência técnica.

O curso de gestão finalizado nesta semana faz parte desse cronograma de atividades e foi desenvolvido e ministrado pela equipe da Emater/RS-Ascar que compõe a Gerência Técnica (GET). O curso foi adaptado ao formato virtual, adequando-se à necessidade do momento (pandemia), possibilitando que as agroindústrias familiares sejam capacitadas e qualifiquem seu processo de trabalho. Esta primeira formação, que foi dividida em quatro módulos, contou com a participação de agroindústrias de farináceos e enfocou especialmente temas envolvendo gestão, comercialização, controle de custos, entre outros aspectos administrativos. Agroindústrias de outros segmentos também farão este o curso em breve.

(Assessoria de Imprensa Emater/RS-Ascar /Jornalista Marcela Buzatto– Regional de Frederico Westphalen)