Publicado em: 10/06/2019

Programa Gaúcho do Artesanato divulga lista prévia de artesãos selecionados para feira em Olinda

DIVULGAÇÃO

A Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), através do Programa Gaúcho do Artesanato (PGA), divulga, nesta segunda-feira, 10 de junho, a lista prévia de artesãos selecionados, por ordem de classificação, para a 20ª Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), em Olinda, Pernambuco. Confira a lista no site da FGTAS: www.fgtas.rs.gov.br.

A lista prévia é o resultado do processo de triagem, que envolveu a análise e a avaliação de 5 a 10 peças por matéria-prima de cada candidato. Poderão ser apresentados recursos à lista prévia, de 10 a 14 de junho de 2019, na Casa do Artesão de Porto Alegre (Av. Julio de Castilhos, 144), de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h30 e das 14h às 17h, ou nas Agências FGTAS/Sine no interior do Estado. Os endereços e horários de funcionamento das unidades estão disponíveis no site: https://fgtas.rs.gov.br/agencias-fgtas-sine.

O edital na íntegra também está disponível no site da FGTAS: https://fgtas.rs.gov.br/editais-de-feiras-do-pga. A lista definitiva de selecionados será divulgada no dia 18 de junho. Os produtos dos artesãos selecionados serão expostos em estande coletivo do PGA na feira, que acontece de 3 a 14 de julho de 2019, no Centro de Convenções de Olinda.

Promovida pelo Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), a Fenearte é considerada a maior feira de artesanato da América Latina. O evento tem como objetivo valorizar e difundir os saberes tradicionais, estimular o potencial de crescimento dos artesãos e artesãs, funcionando como importante elemento estruturador da cadeia produtiva do artesanato local.

PGA

Desenvolvido pela Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), o Programa Gaúcho do Artesanato (PGA) incentiva a profissionalização e fomenta a atividade artesanal com políticas de formação, qualificação e apoio a comercialização. É responsável pela emissão da Carteira de Artesão, que viabiliza a isenção de ICMS para a circulação de produtos, a emissão de notas fiscais e a exportação de produtos como pessoa física, além da participação de exposições e feiras para comercialização dos produtos.

file:///C:/Users/Agostinho/Downloads/10141233-pre-selecionados-fenearte-2019-olinda.pdf