Publicado em: 10/01/2020

PRF apreende quase meia tonelada de maconha transportada em carreta em Sarandi

PRF

No início da noite desta quinta-feira (09), na BR 386 em Sarandi, Policiais Rodoviários Federais prenderam o motorista de uma carreta que transportava 455 quilos de maconha escondidos em meio a uma carga de soja.

Com base em informações do serviço de inteligência da PRF, os agentes localizaram e abordaram uma carreta Scania suspeita de estar vindo da região da fronteira transportando algum produto ilícito.
O caminhão era emplacado em Pelotas/RS e tracionava um semirreboque da cidade de Ampere/PR. O condutor, que tem 29 anos, viajava junto com a sua esposa, de 35 anos, e um filho de 10 meses, todos moradores da cidade de Rio Grande/RS.
Os policiais verificaram a carga e constataram que a carreta estava carregada com soja a granel, porém abaixo dos grãos foram localizados diversos fardos de maconha, que totalizaram 455 quilos.  O motorista foi preso, encaminhado para a polícia judiciária para registro do flagrante por tráfico de drogas e recolhido ao presídio. A mãe e o filho foram liberados.
Essa foi a primeira grande apreensão de droga realizada pela PRF no Rio Grande do Sul em 2020. No ano passado, foram apreendidas mais de 15 toneladas de drogas nas rodovias federais do estado.