Publicado em: 22/06/2020

Presos mais dois suspeitos de envolvimento no sumiço de jovem de Soledade

A Polícia Civil anunciou no final da manhã desta segunda-feira a prisão temporária de mais dois suspeitos de participação no desaparecimento da jovem Paula Chaiane Perin Portes, 18 anos, ocorrido na noite do dia 10 deste mês, em Soledade. As detenções ocorreram durante o final de semana. No dia 16, um dos indivíduos que também estava com a vítima antes dela desaparecer já havia sido capturado, mas um segundo suspeito não foi mais localizado, tendo passado a condição de foragido da Justiça.

A DP de Soledade emitiu nota oficial. “A Polícia Civil não divulgará neste momento maiores detalhes acerca das prisões, nem dos esclarecimentos prestados pelos presos a fim de não atrapalhar as investigações”, informou. “O indivíduo, que já estava na condição de foragido, permanece nesta condição e não é nenhum dos dois presos neste final de semana. Também foram realizadas buscas em vários locais, à procura da desaparecida e do foragido”, acrescentou. “A jovem continua desaparecida”, enfatizou a nota, ressaltando que as buscas prosseguem na região.

As investigações são conduzidas pelo titular da DP de Soledade, delegado Márcio Marodin, e contam com apoio dos agentes do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), de Porto Alegre. Recentemente, o delegado Márcio Marodin havia declarado que a hipótese de homicídio seguido de ocultação do cadáver prevalecia, mas sem descartar outras linhas investigatórias pois nenhum corpo foi até o momento localizado. Buscas com auxílio de um cão farejador dos bombeiros militares foram também feitas.

A jovem saiu do apartamento de amigas e não foi mais vista. Ela atendeu uma ligação no celular para encontrar-se com um conhecido em outro imóvel e não mais retornou. Imagens de câmeras de monitoramento, obtidas pelos policiais civis, revelaram que cinco indivíduos estiveram no local de onde a jovem esteve e revelam que a vítima foi carregada, aparentemente inconsciente, deste imóvel para o interior de um automóvel ainda não identificado. Qualquer denúncia, mesmo sob anonimato, pode ser repassada para o telefone (54 ) 3381-9250 da DP de Soledade ou 197 da Polícia Civil. Correio do Povo.  Foto: CLIC / SOLECDADE.