Publicado em: 10/04/2019

Presidente da Amzop participa da Marcha dos Municípios em Brasília

O prefeito de Ametista do Sul e presidente da Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop), esteve em Brasília, onde nesta semana participa da vigésima segunda edição da marcha a Brasília em defesa dos municípios. Além de representar oficialmente os 43 municípios integrantes da Amzop, o gestor destaca a importância das pautas municipalistas em defesa de mais recursos para questões básicas, como saúde, educação e infraestrutura nos municípios.

Entre as principais pautas da marcha está o aumento do repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), atualização dos programas federais, novo FUNDEB, Lei Kandir entre outros. “É extremamente importante os municípios mostrarem a sua força de mobilização e conseguir expor para os órgãos federais a gravidade das dificuldades pelas quais estão passando, buscando também o apoio da sociedade de uma maneira geral”, resume o presidente da Amzop.

O Presidente da Amzop, Prefeito de Ametista do Sul, Gilmar da Silva, trabalha desde os primeiros dias do seu mandato frente à Associação, no sentido de convencer os Deputados do RS, especialmente os representantes da nossa região, que a única forma de resolvermos a questão dos acessos asfálticos é através de uma “emenda impositiva de bancada”, proposta que tem o apoio da Famurs e da Secretaria dos Transportes do RS. Juntamente com alguns Prefeitos que participam da “Marcha em Defesa dos Municípios”, o Presidente entregou na terça-feira, 09.04, ao Deputado Giovani Cherini, Coordenador da Bancada Gaúcha, uma solicitação neste sentido com suas devidas justificativas e considerações. Essa é a nossa última esperança, vamos lutar por ela, destaca o Presidente Gilmar.