Publicado em: 21/02/2020

Presidente da AMZOP defende pleitos da região em Porto Alegre

Na última terça, 18, Gerri Sawaris, presidente da Amzop, esteve em Porto Alegre para tratar de questões de suma importância para a região. Foram debatidos três assuntos de relevância à região da Zona da Produção. Em uma das pautas o presidente pleiteou recursos junto à Secretaria da Educação para os municípios em que houve paralização, quando o transporte escolar precisou prorrogar os dias de atividade. Com a greve, há a demanda de compensação destas horas extras.

Na sequência da agenda, Gerri solicitou, através de ofício, que a bancada gaúcha considere a necessidade de ligação asfáltica entre alguns municípios, sendo estes um dos principais pleitos da região. A Secretaria dos Transportes afirmou haver um plano de investimentos do governo, que abraça esta demanda. Dos sete trechos existentes na região, três ou quatro terão início das obras, afirma Sawaris. Ainda, o Estado prometeu um esforço para encaminhar projeto e garantir um trecho a partir de emenda da bancada gaúcha.

Os trechos sem ligação asfáltica são os seguintes:

Constantina – Engenho Velho;

BR 386 – São José das Missões;

BR 386 – São Pedro das Missões;

BR-468/ ERS-330 – Dois Irmãos das Missões;

Novo Tiradentes – Pinhal;

Pinheirinho do Vale – Palmitinho;

Iraí – Planalto.

Por fim, Gerri esteve na sede da Federação Gaúcha de Futebol conversando com Luciano Hocsman, presidente da entidade, e conquistou a simpatia do mesmo em relação à Copa Amzop. Segundo Sawaris, é improvável a obtenção de algum recurso financeiro ainda para este ano, mas haverá o apoio da FGF para oficializar o evento esportivo no calendário de competições do Estado.