Publicado em: 05/06/2020

Prefeito de Rodeio Bonito assume a presidência da associação da Zona da Produção

AMZOP

Ao assumir a presidência da Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop), na manhã desta sexta-feira, o prefeito de Rodeio Bonito, José Arno Ferrari, defendeu as medidas de distanciamento social neste período da pandemia de coronavírus. Em assembleia virtual realizada na quinta-feira, o prefeito de Constantina, Gerri Sawaris, se licenciou do cargo, atendendo a legislação eleitoral, pois pretende participar do pleito municipal previsto para outubro deste ano.

Segundo Ferrari, que havia sido eleito no cargo de primeiro vice-presidente da entidade que abrange 43 municípios, é preciso ter muito cuidado no momento de flexibilização das atividades econômicas. “Aos poucos é preciso que a economia volte a funcionar, mas com todos os cuidados apontados pelas autoridades da área da saúde e manter o distanciamento, evitando qualquer tipo de aglomeração em qualquer local que seja,” disse.

José Arno Ferrari disse que o convênio realizado entre a Amzop, a cooperativa Sicredi, o campus da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) em Palmeira das Missões e o Consórcio de Saúde Intermunicipal (Consin), é fundamental neste período de pandemia. “Essa parceria garante a duplicação do número de testes realizados no laboratório da universidade, passando de 50 para 100 diários a partir da próxima semana,” comentou.

O prefeito avalia que, a partir do aumento do número de pessoas testadas, os municípios têm mais segurança na questão da flexibilização das atividades econômicas e de outros setores. “Além disso, chamamos a atenção para, além da questão do coronavírus, a necessidade de ampliar o trabalho de combate ao mosquito Aedes aegypti, pois temos grande número de focos na maioria das cidades”, afirmou.

Informações Correio do Povo