Publicado em: 10/01/2019

Pinheirinho do Vale avança na implantação do Distrito Industrial Ênio Celito Seidel

O Prefeito Elton Tatto teve uma atuação forte e decisiva na viabilização do Distrito Industrial no município . No inicio do ano de 2017 já no primeiro ano da gestão, com organização e  planejamento foi adquirido  uma área de 2 hectares de terra com recursos próprios. Depois disso iniciou- se uma busca constante de recursos para a construção,   em dezembro de 2017,  os munícipes comemoraram a assinatura do  contrato de operação de crédito de R$ 1.220,000, 00 junto ao BADESUL.

Serão construídos 5 pavilhões num primeiro momento, a previsão é gerar mais de 100 empregos diretos, e se considerado os empregos indiretos e o retorno geradas através da renda ás famílias envolvidas o número de benificiários é muito mais amplo, pois a atividade industrial tem capacidade de fomentar o desenvolvimento econômico local.

Para o Prefeito Elton Tatto, o momento é de muita coragem e comprometimento. “Com objetivos nobres estamos desenvolvendo um Governo  comprometido com toda a população. O projeto do Distrito Industrial está começando a tomar forma, esse sonho  cultivado com muito trabalho está se tornando uma sólida  realidade coletiva. Temos a certeza de que o desenvolvimento só se manifesta quando a fé, a determinação, a confiança e a ação o precedem”.