Publicado em: 30/11/2020

Período para rematrículas inicia na próxima semana com plano de descontos

Estudantes que procurarem a URI/FW em dezembro terão 15% de desconto na primeira mensalidade

 Começa na próxima semana, no dia 7 de dezembro, e segue até o início de março, o período para rematrículas na URI, Câmpus de Frederico Westphalen. Neste ano, a universidade preparou um plano de benefícios para quem realizar a rematrícula mais cedo, com descontos que chegam a 15% na primeira mensalidade.

Além dos descontos na primeira mensalidade, todos os estudantes rematriculados receberão a isenção do pagamento de eventos, documentos, certidões e outras atividades durante o 1º semestre de 2021. A orientação do Serviço de Apoio ao Estudante (SAE) é que o acadêmico faça a rematrícula on-line.

Para o diretor financeiro da URI/FW, professor-doutor Ezequiel Albarello, a mudança no prazo para reingresso o plano de benefícios decorrem de dois fatores.

– O plano de benefícios resulta primeiro da pandemia, que possibilitou certa redução nos custos operacionais, administrativos. Mas, além disso, há a preocupação em manter a missão de ensinar com qualidade, e não queremos perder o semestre letivo. Então, a exemplo do que já fizemos no fim do 1º semestre de 2020, estamos antecipando as rematrículas, agora para o 1º semestre de 2021 –, aponta o diretor.

Confira o plano de benefícios

Para quem se rematricular entre 7/12 e 23/12 e efetuar o pagamento:

– Desconto de 15% na primeira mensalidade

– Possibilidade de parcelamento em até 7 vezes

Para quem se rematricular entre 04/01 e 31/01 e efetuar o pagamento:

– Desconto de 10% na primeira mensalidade

– Possibilidade de parcelamento em até 6 vezes

Para quem se rematricular entre 1/02 e 5/03 e efetuar o pagamento:

– Desconto de 5% na primeira mensalidade

Benefícios para todos os rematriculados

 Eventos

Serão franqueadas as inscrições dos alunos regulamentar matriculados aos eventos de promoção dos cursos de graduação, como semanas acadêmicas, workshops, palestras, realizados na modalidade presencial ou por meios digitais.

Documentos e certidões

Não terão custos as taxas de emolumentos de documentos de qualquer certificação solicitada pelo aluno durante o semestre 2021/1, para aqueles regularmente matriculados no Câmpus. Não estão incluídos nesta desoneração documentos de transferência e segunda via de diploma para alunos em segunda graduação.

Outros benefícios

Não serão cobradas as ofertas de atividades de reforço  ao aprendizado, como recuperação e nivelamento, promovidas além do regime de aulas regulares da grade curricular. Coordenadores de cursos, juntamente com seus NDEs e colegiados diagnosticarão e programação as atividades de acordo as necessidade de cada curso.

Refinanciamento

Estudantes que possuem valores a pagar referente ao 2º semestre de 2020 poderão reparcelar o pagamento dessas quantias até junho de 2021, com o abono de taxas, juros e correções monetários.