Publicado em: 01/12/2020

PDT, PSDB e PP irão comandar a Câmara de Vereadores de Frederico Westphalen a partir de 2021

o Vereador Olivério e dirigentes do PSDB e PP fizeram o anúncio

Na manhã desta terça-feira,1, o PDT de Frederico Westphalen anunciou que o partido se alinhou com o PSDB e Progressistas (PP) para a composição da mesa diretora na Câmara de Vereadores nos próximos quatro anos de Legislatura.

Na soma de forças ficou definido que o Dr. Jorge Alan será presidente em 2021, Leandro Mazutti em 2022, Raul Pazuch em 2023 e novamente Leandro Mazzutti no último ano da legislatura, em 2024.

Em Live na Rádio Chiru e com a presença de dirigentes do PDT, PSDB e PP foi oficializado o ato de composição. Todos destacaram a soma de esforços no sentido de garantir a composição. O PDT também está sendo conduzido à Presidência do PDT de Frederico Westphalen.

O Vereador Olivério disse que essa união visa apenas um maior desenvolvimento de Frederico Westphalen.

O Dr Jorge Alan será o presidente do Legislativo em 2021

O Dr Jorge Alan será o Presidente no próximo ano.

“NOTA PÚBLICA DOS VEREADORES ELEITOS DO PARTIDO DA SOCIAL DEMOCRACIA BRASILEIRA, PARTIDO DEMOCRÁTICO TRABALHISTA E PARTIDO PROGRESSISTAS

O Partido da Social Democracia Brasileira, o Partido Democrático Trabalhista e o Progressistas tornam público a toda comunidade frederiquense que a partir de diversas tratativas e diálogos decidiram unir forças em prol do desenvolvimento e crescimento do município de Frederico Westphalen-RS, na condução e exercício das atividades da Câmara de Vereadores, mandato 2021/2024.

A união tem o único objetivo de permitir que os vereadores que irão compor o Poder legislativo possam atuar de maneira autônoma, efetiva e comprometida no exercício da vereança, diante da ampla fiscalização que irão exercer e da proposição dos projetos e iniciativas que forem necessários para alavancar todos os seguimentos de Frederico Westphalen/RS.

Ainda, resulta da união a possibilidade da formação de chapas e futura composição da Mesa Diretora da Câmara Municipal. Refuta-se toda e qualquer ideia de oposição, pois a atuação conjunta dos vereadores dos partidos supracitados buscam a pluralidade partidária e um protagonismo na politica de Frederico Westphalen, onde compactuarão com tudo aquilo que fomentará o desenvolvimento social, econômico e cultural do Município.

Nesse sentido, essa nota pública segue formalizada pelos vereadores eleitos, Jorge Alan Souza – PSDB, Raul Pazuch da Silva – PSDB, Leandro Mazzutti – PDT, Aline Ferrari Caeran – Progressitas, Belonir Vendruscolo – Progressistas e Reginaldo Ambrozio Pellegrin – Progressistas. Frederico Westphalen/RS, 01 de dezembro de 2020.”