Patrono e Prenda do 39º Acampamento Farrapo

Social
Tags

ASCOM

Nascido em Frederico Westphalen em 8 de junho de 1947, filho de Carlos Nunes Pinheiro (in memoriam) e Dona Celina Maria Felini Pinheiro. É casado com Elair Cadore Pinheiro (Nica), filha de Antônio Milani Cadore e Atília Cadore (ambos in memoriam). Desta união nasceram: Carla Gisele formada em administração e foi 1ª Prenda Juvenil da 28ªRT. Nasceu também Carlos Alberto (Carlão), formao em administração, por um preíodo exerceu a função de instrutor de Danças Tradicionais no CTG e Claudio Roberto que também exerceu a função de Instrutor de Danças Tradicionais dentro do CTG, tendo sido o criador de um grupo de chuleadores que formaram os Lanceiros do Barril.

Aristeu é mecânico aposentado pela Prefeitura Municipal e Dona Nica por anos foi empresária no comércio local e hoje também goza  de seus direitos de cidadão como aposentada.

Seu Carlos Nunes pai de Aristeu foi autêntico gaúcho, pois gostava dos nossos usos e costumes, infelizmente quando Aristeu tinha apenas 16 anos de idade perdeu seu pai, deixando uma lacuna muito difícil de ser preenchida na comunidade, mas Aristeu tinha no sangue o amor pela tradição.

Aristeu começou nas lides tradicionalistas lá pelos anos 60, no CTG Pé no Chão, participando intensamente das Invernadas Artísticas de Danças.

Teve uma vivência muito intensa nas lides culinárias, pois este é seu dom inquestionável. Sempre em promoções do CTG, ele estava comandando a cozinha, assim como em viagens para Rodeio, Fegart (Enart) sempre estava a frente da cozinha do acampamento.

Aristeu entende que passar a cultura de pai para filho, ou seja, de Geração a Geração, é um dever de cada família, pois ajuda na formação do caráter de cada um.