Publicado em: 17/04/2019

Parceria entre cursos da URI/FW reforça o apoio à comunidade

IMPRENSA/URI

O  conhecimento muda vidas para melhor quando através dele, diferentes áreas se unem em prol do mesmo objetivo. Foi o que aconteceu entre os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Fisioterapia e Nutrição, quando o professor Cristhian Moreira Brum, Coordenador do Curso de Arquitetura, propôs aos demais cursos um acompanhamento aos atletas de luta da Academia Raja Fight Club, que se prepara para uma competição internacional no ano que vem.
Em uma rede social o professor Cristhian falou sobre a ação, afirmando que “construindo cada vez mais novas parcerias com nossos cursos da URI e nossa comunidade regional. Agora vamos unir forças e estarmos juntos com a @rajafightclub no mundial de Muaythai na Tailândia, em março de 2020. A URI no mundial, certamente estarei lá representando nossos cursos”.
Ele também agradeceu a receptividade dos cursos de Nutrição e Fisioterapia pela parceria, e reforçou que a Arquitetura e Urbanismo está sempre disposta a abraçar causas e ideias.
No mesmo tom de reconhecimento e satisfação, a professora Fábia Benetti, Coordenadora do Curso de Nutrição retribui o carinho e expressou gratidão pela oportunidade.
“Mais uma super-parceria entre o Curso de Nutrição e a Raja Academia! Ficamos imensamente felizes em contribuir com o acompanhamento nutricional dos lutadores! É com esse espírito de equipe URI que conquistamos mais espaço, e nos tornamos mais fortes”, afirmou.
A Coordenadora do Curso de Fisioterapia, professora Karim Bordignon também agradeceu a chance e a confiança depositada no curso para ajudar os atletas.
“Agradecemos ao professor Cristhian, por intermediar a parceria entre o curso de Fisioterapia e o Evandro Szakura, da Raja Figt Club, com o objetivo de disponibilizar na Clínica Escola de Fisioterapia URI/FW, a reabilitação e prevenção destinada aos competidores do Muaythai, que será realizada pelos estagiários do curso com a supervisão das professoras e preceptoras do estágio. Um projeto inovador, com vistas a melhora do desempenho esportivo em diferentes modalidades de esporte”, respondeu Karim.
A todos os envolvidos, nossos parabéns pela iniciativa. Essa é sem dúvida, a melhor maneira de mostrar a todos o quanto a URI/FW é da comunidade.