Publicado em: 16/04/2019

Palmeira das Missões Definida programação da Semana do Município 

No dia 6 de maio Palmeira das Missões completa 145 anos de emancipação político-administrativa, e a Secretaria Municipal de Educação está preparando uma série de atividades com a comunidade escolar. A Semana do Município terá como tema “Palmeira das Missões, 145 anos de história: município condutor das atividades pedagógicas”. Desta forma, a proposta da Secretaria Municipal de Educação é que os educandários trabalhem a promoção da dimensão afetiva no processo de ensino-aprendizagem, o sentimento de pertencimento aos espaços de convivência e as relações interpessoais e comunitárias para a cidadania. Portanto, o objetivo é estimular e desenvolver a prática da aprendizagem envolvendo diferentes ações junto às comunidades escolares, unindo história, cultura e sociedade.

A Semana do Município inicia no dia 29 de abril, com o hasteamento dos Pavilhões em frente à Prefeitura, às 8h, contando com a presença de professores, alunos comunidade e autoridades. Logo em seguida, acontece ainda na Praça Nassib Nassif, a apresentação artística com os alunos atendidos pelo Programa AABB Comunidade. Às 9h, ocorre a abertura oficial da Semana do Município, com atividades cívicas ao longo do dia, nas escolas da Rede Municipal de Ensino.

No dia 30 de abril, será realizada a inauguração da Galeria de Ex-Secretários Municipais de Educação, nos turnos da manhã e da tarde, todas as escolas municipais estarão realizando suas atividades alusivas à programação, com visitas de estudos a mesma programação segue nos dias 02 e 03 de maio.   A Semana do Município encerra no dia 6 de maio, data em que se comemora a emancipação político-administrativa de Palmeira das Missões, com Desfile Cívico que contará com a participação de escolas da Rede Municipal de Ensino e de entidades representativas da comunidade.    Após o desfile, haverá atividades de recreação e lazer na Praça Nassib Nassif, em parceria com entidades locais. O evento será aberto à comunidade, com food truck e som ambiente. A programação encerra às 18h com a cerimônia de arriamento dos pavilhões em frente à Prefeitura.