Publicado em: 17/10/2020

Operação Pacta resulta na prisão de 9 pessoas e diversas apreensões em Soledade

Com a participação de aproximadamente 180 agentes da Polícia Civil e Brigada Militar, foi desencadeada a Operação Pacta em Soledade. A ação foi na manhã deste sábado, 17/10, e ao todo, foram cumpridos 26 mandados de busca e apreensão em diversos bairros do município, resultando na prisão de 9 pessoas e diversas apreensões.
A atuação das forças de segurança tinha como objetivo a apreensão de armas de fogo e combate ao tráfico de drogas. Também buscou reprimir suposto plano de execução de membro da segurança pública desta cidade e ameaças de morte que membros da Polícia Civil e Brigada Militar vinham sofrendo por parte de membros de uma facção criminosa, ligada ao tráfico de drogas, com base na região metropolitana.
Três indivíduos foram presos por tráfico de drogas, um por posse de arma, receptação e apropriação indébita, outra pessoa por receptação e apropriação indébita e quatro por resistência. Da mesma forma foram apreendidas 1 pistola 380, 1 revólver 38, 1 espingarda boito, 1 espingarda de pressão, 53 munições calibre 380, 50 munições calibre 38 e 28 munições calibre 28.
Na ação, igualmente foram apreendidas uma certa quantia de entorpecentes, sendo 50,3 gramas de crack, 481,3 gramas de maconha e 2 pés de maconha, assim como R$ 12.134,00 em dinheiro, 21 aparelhos de telefone celular, 2 tablets, cigarros e calçados contrabandeados e carne de caça.
Os presos foram levados a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Soledade para lavratura dos flagrantes e após serão encaminhados ao presídio de Soledade. “PACTA” tem o significado de “PACTO”, expressão que demonstra a UNIÃO das forças policias no combate ao crime e as organizações criminosas. A ação contou com a presença de 72 policiais militares e 106 policiais civis.

CLIC SOLEDADE

FOTOS/POLÍCIA CIVIL