Publicado em: 15/08/2019

Oncologia: parte dos recursos liberados, mas falta readequar o projeto

Foi anunciado na manhã desta quinta-feira, na Rádio Luz e Alegria, pelo titular da 19ª Coordenadoria Regional de Saúde, Fernando Panosso, que parte dos recursos para construir a estrutura onde, no futuro, funcionará o Setor de Oncologia, já está  foi depositado. Ele disse que está sendo liberado parte dos recursos para que as obras sejam iniciadas.  “É uma demanda antiga e uma necessidade, pois as pessoas que necessitam de atendimento precisam se deslocar até Erechim (90%) e os demais a Ijuí, gerando enorme desgaste para a saúde das pessoas”, observa.  Panosso afirmou que cabe agora à direção do HDP tomar as medidas necessárias e iniciar a construção.

HDP

O presidente do HDP, Ayres Rizzi, por sua vez, afirmou na manhã desta quinta-feira, que o projeto da estrutura a ser construída a área do Setor de Oncologia precisa ser refeito. “Foi  elaborado há vários anos este projeto, com  gasto de grande soma de recursos, mas o mesmo terá ser refeito, essa é a verdade”, destacou.  Rizzi  informou que a direção da casa de saúde deverá se manifestar sobre o assunto, dando mais detalhes em relação a essa demanda da Oncologia.

O projeto elaborado há vários anos previa construir o prédio sobre área de esgoto do HDP e sobre estrutura da Hemodiálise. Com isso não existe viabilidade de executar a obra a partir do referido projeto.