Publicado em: 27/07/2020

No enfrentamento da Covid-19, hospitais de Passo Fundo recebem mais doações de equipamentos

Novas doações de equipamentos hospitalares da JBS permitem estruturar e qualificar o atendimento nas instituições de saúde da região

O Hospital de Clínicas e o Hospital São Vicente de Paulo, ambos de Passo Fundo (RS), receberam mais um lote de doações de equipamentos da JBS. Desde junho, as entregas vem sendo realizadas para os hospitais com o objetivo de fortalecer a estrutura hospitalar no enfrentamento da Covid-19 na região Norte do Rio Grande do Sul. Na manhã desta segunda-feira (27), a JBS entregou 40 bombas de infusão ao Hospital de Clínicas de Passo Fundo (RS) e dois eletrocardiógrafos para o Hospital São Vicente de Paulo.

Nos últimos dois meses, as duas instituições e a Prefeitura Municipal já receberam 10 respiradores, 10 camas de UTI, 10 camas clínicas, 10 monitores de sinais vitais, duas macas hospitalares de transporte e 13 mil aventais. As doações da empresa para a cidade estão dentro do programa “Fazer o Bem Faz Bem – Alimentando o Mundo com Solidariedade”.

Passo Fundo é um dos mais de 200 municípios que estão sendo beneficiados pelo programa no Brasil. No Rio Grande do Sul, no total, a JBS fará a doação de R$ 21,7 milhões, sendo R$ 10 milhões para o Estado e R$ 11,7 milhões para 25 cidades gaúchas, beneficiando mais de 3 milhões de pessoas.

“Fazer o Bem Faz Bem – Alimentando o Mundo com Solidariedade”

Os R$ 400 milhões que serão doados pela JBS contra a pandemia no Brasil serão aplicados nas três frentes de atuação do programa – saúde, assistência social e ciência. A estimativa é que mais de 63 milhões de pessoas sejam beneficiadas com as ações.

A alocação dos recursos considera um diagnóstico feito com sistemas de saúde municipais e estaduais e incluiu entrevistas e análise de dados. Essas informações foram avaliadas por especialistas dos três comitês independentes do programa da JBS nas áreas de saúde, social e ciência e que, com larga experiência em seus respectivos setores de atuação, apoiaram na definição das ações e projetos atendidos. Saiba mais sobre o programa no site jbs.com.br/fazerobemfazbem.

Sobre a JBS

A JBS é uma das líderes globais da indústria de alimentos e conta com uma plataforma global de produção diversificada por geografia e por tipos de proteína. A Companhia conta com mais de 240 mil colaboradores, em unidades de produção ou escritórios em todos os continentes, em países como Brasil, Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Austrália, China, entre outros – no Brasil são mais de 130 mil colaboradores, sendo a empresa uma das maiores empregadoras privadas do país.

No mundo todo, a JBS oferece um amplo portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e inovação: Friboi, Moy Park, Pilgrim’s Pride, Primo, Seara, Swift, Gold’n Plump, entre outras. São mais de 275 mil clientes atendidos em todo o mundo, de 190 nacionalidades. Com foco em inovação, essa diretriz se reflete também na gestão de negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, envoltórios naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, reciclagem, embalagens metálicas e transportes.  

A Companhia conduz suas operações com foco na alta qualidade e na segurança dos alimentos e adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor. Por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados e dados públicos oficiais, a JBS monitora seus fornecedores de forma permanente. As melhores práticas de Bem-Estar Animal guardam estreita relação com o sucesso das operações da JBS, que trata o tema com extremo rigor e tem investido cada vez mais no aprimoramento de ações que sigam as melhores práticas de mercado.

 JBS – Diretoria de Comunicação Corporativa