Publicado em: 21/09/2019

Mais de 30 quilos de crack que iriam para Porto Alegre são interceptados no Oeste de Santa Catarina

PRF

A Polícia Rodoviária Federal de Santa Catarina confirmou nesse domingo que o Rio Grande do Sul era o destino dos 33 quilos de crack apreendidos no município de Iraceminha, no estado vizinho. A droga estava sendo transportada em um Fiat Idea, com placas de Belo Horizonte, e tinha Porto Alegre como destino final. O veículo foi abordado no km 624 da BR 282.

O efetivo da PRF percebeu o nervosismo do motorista do veículo, de 28 anos, e da passageira, de 39 anos, sendo que o casal também respondeu às perguntas de modo contraditório. Uma revista minuciosa no carro revelou o carregamento de crack escondido em um compartimento falso no painel, dividido em 33 tabletes e com uma estampa de um guerreiro como grife.

Ao receber voz de prisão, o condutor fugiu correndo em direção a um matagal, mas foi alcançado e detido pelos policiais rodoviários federais. O casal confessou então que havia buscado a droga em Foz do Iguaçu, no Paraná, na fronteira com Ciudad del Este, no Paraguai, e a levaria até a Capital. A ocorrência foi encaminhada para a delegacia de Polícia de Maravilha.