Publicado em: 02/12/2019

Jogos Rurais em Frederico Westphalen e Pinheirinho do Vale foram realizados domingo

IMPRENSA/EMATER

Na intenção de integrar as comunidades rurais, através do esporte, recreação, lazer e cultura, os municípios de Frederico Westphalen e Pinheirinho do Vale realizaram os Jogos Rurais, no domingo (01/12). Em Pinheiro do Vale, esta foi a 12ª edição do evento, promovida pela Emater/RS-Ascar e Prefeitura, e reuniu mais de 1.200 pessoas, na comunidade Clube Harmonia. Em Frederico Westphalen, após 20 anos, o evento foi retomado e reuniu mais 300 pessoas na comunidade da Linha São José, interior do município.

Autoridades e lideranças participaram dos Jogos nos dois municípios. Em Frederico, o prefeito José Alberto Panosso, e o gerente regional da Emater/RS-Ascar, Luciano Schwerz, além dos representantes de todas as entidades organizadoras do evento, prestigiaram os Jogos. Em Pinheirinho, o gerente adjunto da Emater/RS-Ascar, Cleomar de Bona, e o supervisor, Clairto Dal Forno, também participaram do evento, juntamente com o prefeito Elton Tatto, e lideranças locais.

Em Frederico Westphalen, 17 modalidades foram disputadas. A vencedora desta edição foi a comunidade da Linha Vila Carmo. A intenção é seguir com a programação dos jogos no próximo ano, para manter a tradição de integração entre as comunidades rurais do município. Em Pinheirinho do Vale, dez comunidades disputaram 24 modalidades e a comunidade campeã deste ano foi a Linha Escola.

Os jogos são atividades que fazem parte das ações de Extensão Rural desenvolvidas pela Emater/RS-Ascar, conveniada da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr). A Instituição tem inserido em seu planejamento ações de lazer, pois entende que estas fazem parte do dia a dia das famílias rurais, que são momentos de diversão, integração, confraternização, e que contribuem para a promoção do bem-estar e da qualidade de vida das comunidades. Os promotores desta edição em Frederico Westphalen foram Emater/RS-Ascar, Prefeitura, Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer, Cotrifred, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Unopar, Coopraf, Casa Familiar Rural, Creluz, Banco do Povo, Sicredi, Cresol e Sicoob.

 Assessoria de Imprensa Emater/RS-Ascar – Regional de Frederico Westphalen