Publicado em: 08/08/2018

Jogos de Voleibol serão realizados no Dia do Estudante em Frederico Westphalen

Em comemoração ao Dia do Estudante, na próxima sexta-feira, dia 10, no ginásio de Esportes da Linha São José, em Frederico Westphalen serão realizados jogos de voleibol, nas categorias 13 e 14 anos e 15,16 e 17 anos, de ambos os sexos, que comprovem a matrícula escolar e frequência.

Os jogos envolvendo alunos do 6º ao 9º ano iniciam às 8h horas nos turnos manhã e tarde. Esta é uma realização da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Secretaria Municipal  de Esportes e Lazer e promoção da  Prefeitura Municipal.

Segundo a SMEC o projeto visa proporcionar  recreação esportiva, para adolescentes que estejam frequentando as aulas nas escolas do município, nos Anos Finais.  As Secretarias  de Educação e Cultura, e Esporte e Lazer citam que “o esporte é uma prática prazerosa em que os alunos participam de atividades descontraídas e regradas como o Voleibol. Ela pode ser uma importante estratégia de inclusão e socialização, além de desenvolver as habilidades psicomotoras dos alunos. Assim, o esporte transfere-se para o cotidiano e aproxima-se de uma vida permeada de momentos de diversão, culminando nos festejos do Dia do Estudante”.

O projeto justifica-se, ainda, pois a “recreação esportiva é uma ferramenta muito importante ao desenvolvimento humano afetivo, cognitivo, motor, linguístico e moral. Dentro de um contexto social, quando um indivíduo está em recreação significa que está sentindo prazer em realizar alguma coisa, observando regras, respeitando a coletividade e socializando-se”.

Os alunos receberão troféus e alimentação.

Toda a equipe da SMEC se fará presente em mais esta programação envolvendo alunos das escolas do município.