Publicado em: 11/06/2019

Inscrições abertas para cursos do Programa Estação Juventude em Liberato Salzano

Estão abertas as inscrições para os cursos gratuitos do Programa Estação Juventude 2.0, em Liberato Salzano. São ofertadas vagas para oficinas de música, maquiagem básica, manicure, pedicure, curso de inglês e curso preparatório para o enem, com aulas de português, matemática, química, física, biologia e redação. As inscrições podem ser feitas do dia 10 a 21 junho, no espaço da Estação Juventude 2.0, localizado embaixo da Câmara Municipal de Vereadores. Os interessados em participar devem apresentar a original e cópia do CPF e da Carteira de Identidade e cópia do comprovante de endereço. As oficinas são gratuitas e todo o material necessário para os cursos serão disponibilizados pelo programa. Ao final de cada oficina o participante receberá o certificado de qualificação.

O coordenador municipal do programa, Anderson Vani, ressalta que Liberato Salzano está entre os três municípios do estado que foram contemplados com a Estação Juventude 2.0, e é um dos poucos da região Sul do país. “Os cursos foram pensados tendo em vista a realidade de nossos jovens, muitos deles saem do município para fazerem cursinhos em outras cidades a fim de se preparar para o ENEM, agora o município está oferecendo essa oportunidade, por meio as aulas preparatórias que fazem parte dos cursos. Esperamos que os jovens participem e aproveitem essa oportunidade diferenciada que o município buscou por meio do programa”, complementou o coordenador.

Junto aos cursos, o programa promoverá palestras com temáticas que envolvem a sucessão familiar, a gestão da propriedade agrícola e comercial e também o empreendedorismo.

O prefeito de Liberato Salzano, Gilson de Carli, reforça o convite para que os jovens participem desse programa, que busca ampliar o acesso dos jovens de 15 a 29 anos à políticas públicas. “Tanto os cursos, como as palestras foram pensados especialmente para os jovens de nosso munícipio. É um programa que tem duração de dois anos e sem dúvida vai agregar muito conhecimento a eles”, acrescenta Gilson.

 

Créditos: Assessoria de Imprensa