Publicado em: 12/10/2018

Início do estacionamento rotativo é adiado para o dia 22 em FW

A Administração de Frederico Westphalen informou nessa quinta-feira, 12, que o início do estacionamento rotativo no município foi adiado em uma semana. Segundo o responsável pelo Departamento de Trânsito, Gabriel Lamonatto, o clima instável dificultou o trabalho da empresa responsável, principalmente em relação à pintura das vagas.

Dessa forma, a previsão é iniciar o estacionamento rotativo no próximo dia 22, sendo que na primeira semana o serviço será gratuito para adaptação dos usuários. Outra informação importante diz respeito às funções do aplicativo da empresa responsável pelo serviço, É Só parar – Tecnologia em Estacionamento.

O aplicativo que vai permitir aos usuários inserir os créditos para serem utilizados no pagamento das vagas já está disponível para ser baixado nos sistemas IOS, da Apple, e Android, no Google Pay.

Além da opção via aplicativo, haverá o atendimento presencial com os monitores e no escritório da empresa que será instalado em Frederico Westphalen.

O Estacionamento Rotativo prevê cerca de 900 vagas e será realizada a cobranças nos seguintes horários: das 8 horas às 11h30min, e das 13h30min às 17h30min, de segunda a sexta-feira. Enquanto aos sábados será cobrado das 8 horas ao meio-dia. Domingos e feriados não é realizado a cobrança. Serão cobrados os valores: R$ 1,00 (um) meia hora e R$ 2,00 (dois) a hora.

Os locais em que serão aplicados o estacionamento rotativo no município serão identificados com a cor azul nas calçadas. E as seguintes ruas serão abrangidas:

– Rua do Comércio

– Entre a Rua Miguel Couto até a Rua Leoveraldo Fortes;

– Rua Monsenhor Vitor Batistella (entre a Rua Maurício Cardoso até a Rua Tenente Portela)

– Rua Tenente Lira (entre a Rua Aparício Borges e Rua Miguel Couto)

– Rua Presidente Kennedy (entre a Rua Aparício Borges e a Rua Miguel Couto)

– Rua Alfredo Haubert (entre a Rua do Comércio e a Rua Miguel Couto)

– Rua José Cañellas (entre a Rua Aparício Borges até a Rua do Comércio)

– Rua Maurício Cardoso (entre a Rua Arthur Milani até a Rua do Comércio)

– Rua Arthur Milani (entre a Rua Maurício Cardoso até a Rua Miguel Couto)

– Rua Tenente Portela (entre a Rua Aparício Borges até a Rua Miguel Couto)