Publicado em: 09/10/2018

Inaugurada placa que nomeia rua Antonio Riboli, no Santuário de Schoenstatt

LUCAS FAUSTINO / LA

O ato inaugural da placa que nomeia a rua de acesso ao Santuário de Schoenstatt como Rua Antonio Riboli ocorreu no final da tarde dessa segunda-feira, 8, com a presença de autoridades municipais e familiares do homenageado. A cerimônia complementou a aprovação do Projeto de Lei nº 66/2018 do Executivo, pela Câmara de Vereadores, no mês passado. Em seu pronunciamento, o filho de Antonio, César Riboli, agradeceu a homenagem em nome de todos os familiares. O prefeito José Alberto Panosso ressaltou a contribuição de Antonio Riboli para a sociedade frederiquense e revelou que no local será também colocado um pedestal com uma placa em bronze, com a história do homenageado. A cerimônia também contou com a bênção do Pe. Antonio Angelo Dal Piva.

Antonio Riboli nasceu em Frederico Westphalen e tornou-se conhecido como proprietário do Supermercado Riboli, o primeiro estabelecimento do ramo alimentício do município, fundado em 1960. Também foi vereador, líder comunitário, presidente da Liga Barrilense de Futebol, além de ter sido um dos idealizadores e fundadores do Santuário de Schoenstatt, integrando a diretoria da entidade, como presidente, nos anos de 2008 e 2009. Ele faleceu em 18 de janeiro de 2016, no HDP, aos 78 anos, após problemas de saúde.

Para falar sobre a homenagem, na manhã de hoje, o programa LA Entrevista contou com a presença do empresário César Riboli, do vice-presidente da Câmara de Vereadores, Lidio Signori, e do secretário de Planejamento da Administração Municipal Alexandre Martinazzo. Informações LA.