Publicado em: 14/09/2020

Hemoterapia recebe doadores da Brigada Militar e futuros policiais

Hemoterapia recebe doadores da Brigada Militar e futuros policiais

A Brigada Militar exerce um papel essencial na comunidade: proteger e zelar pela segurança e vida das pessoas. Esse trabalho é nobre e admirável. Além do trabalho, os soldados do Curso Básico de Formação de Polícia Militar do Polo de Passo Fundo e do 37° Batalhão da Brigada Militar, deram exemplo de solidariedade e amor ao próximo, doando sangue no Serviço de Hemoterapia do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo.

Com sede em Frederico Westphalen o 37º Batalhão atende 15 municípios e os policiais se deslocaram de cidades mais distantes para realizar a doação e com isso, salvar vidas.  Conforme o Capitão Douglas Knorst, o Batalhão se organizou para realizar a doação, pensado em ajudar os pacientes que necessitam de sangue. “Queremos servir de exemplo para que mais pessoas se motivem a fazer este gesto. Viemos de diversas cidades e que assim como nós, a comunidade da região e Passo Fundo se voluntarie a realizar a doação, que é tão importante”.

Para quem quer seguir o exemplo deixado pelos policiais, o Serviço de Hemoterapia funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h, sem fechar ao meio dia.  A Hemoterapia segue todos os cuidados e protocolos de segurança e higienização contra a COVID-19 e agendamento para a doação pode ser feito através do telefone (54) 3316-4087.  Mais informações sobre doação de sangue podem ser obtidas pelo Chatbot do Serviço de Hemoterapia do HSVP. Para isso, basta acessar o Google Assistente, falar “Ok, Google” e falar a frase “Falar com Hemoterapia HSVP”, depois é só interagir.

O Serviço de Hemoterapia está localizado na Rua 15 de Novembro, 485, 5º andar, no prédio da Radioterapia.

Fotos Ascom/HSVP