Publicado em: 05/04/2018

Governador Sartori recebe o convite para Expofred 2018

DIVULGAÇÃO

A Comitiva da Expofred 2018 esteve no final da tarde de terça-feira, 3,  no gabinete do governador José Ivo Sartori. Na oportunidade  foi entregue um convite ao governador para participar da abertura da Expofred. Participaram da audiência com o Governador Sartori o prefeito José Alberto Panosso, a primeira-dama, Sirlei Panosso, o presidente da Expofred, Paulo Dalmolin, a vice-presidente da feira, Simônia Gonçalves, a gerente do escritório municipal da Emater-RS, Vera Cancian, além da representante da Secretaria de Turismo, Susan Maciel, e do assessor do deputado federal Darcísio Perondi, Cezar Rospide e das soberanas da feira.

Estão confirmados 350 expositores na Exposição Comercial, Industrial, Agropecuária e Conhecimento (Expofred) que será realizada de 27 de abril a 1º de maio, no Parque Municipal de Exposições Monsenhor Vitor Batistella, em Frederico Westphalen, no Norte do Estado. O parque de exposições está recebendo melhorias realizadas por equipes da Prefeitura.

Segundo a comissão central, durante os cinco dias de evento são esperados 170 mil pessoas circulando pelo Parque, onde funcionarão os estandes do comércio, indústria e serviços, a Feira da Agricultura Familiar. No local também serão realizados workshops, palestras, encontros. Além disso, à noite, serão realizados shows musicais, com entrada franca.

O presidente da Expofred, Paulo Dalmolin disse que o slogan da feira, “Impulsionando o Desenvolvimento” reflete a grande expectativa dos expositores da Expofred 2018, que projetam a geração de negócios e abertura de novas perspectivas comerciais durante o evento. “Esperamos um volume de negócios presentes e futuros ultrapasse a R$ 30 milhões”, disse. Dalmolin afirma que somente no setor do agronegócio, a comissão prevê um acréscimo de 30% das negociações comparado à última edição da Feira.”O setor terá muitas atrações, como a Mostra Municipal e Regional da Terneira, a Via Tecnológica da Suinocultura e a exposição e julgamento morfológico de eqüinos da raça crioula, novidade em 2018”, destaca Dalmolin.

A estrutura do Parque de Exposições está recebendo melhorias, com as obras de adequação e reestruturação de alguns locais que irão receber os expositores, além da construção de uma nova pista de julgamento e arquibancada no setor agropecuário. Nos próximos dias, inicia-se a ornamentação do Parque, que irá oferece conforto aos visitantes e embelezará ainda mais os espaços de circulação na Feira. A comissão central da Expofred informa que a praça de alimentação também já foi toda comercializada e os expositores irão oferecer um cardápio repleto de opções para quem visitar a feira.

Com a estratégia de portões abertos, a estimativa é que mais de 40 mil pessoas visitem o parque diariamente, com maior fluxo de visitantes durante à noite, para prestigiar os grandes shows programados: Naiara Azevedo (sexta-feira, 27), Erlon & Marcos (sex/sab, 27 e 28), César Menotti e Fabiano (sábado, 28), Comunidade Nin-Jitsu (sábado, 28), Maiara e Maraisa (domingo, 29), Luiz Marenco (segunda, 30), Amado Batista (segunda, 30) e Fliperama (segunda, 30).