Publicado em: 26/03/2020

Frederico Westphalen: Vacinação contra gripe recomeça hoje

Postos dos bairros Santo Antônio, Aparecida, Primavera, São Francisco de Paulo e Central estarão atendendo

A equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde de Frederico Westphalen definiu as estratégias e ações para retomar a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe na cidade. A partir das 8h30 de hoje, 26, a imunização será retomada, e idosos com mais de 60 anos serão vacinados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) dos bairros Santo Antônio, Aparecida, Primavera, São Francisco de Paula. O atendimento dos pacientes será feito por fichas e inicia a partir das 8h30. No Posto Central, a chegada dos idosos continuará sendo por veículos.

É importante que os idosos tenham paciência, mantenham distância de um metro para outras pessoas e que não conversem enquanto estão na fila.

A campanha

A vacinação contra a gripe segue até o dia 22 de maio. O Dia “D” da campanha será realizado no dia 9 de maio. A próxima etapa da campanha inicia no dia 16 de abril com objetivo de vacinar doentes crônicos, professores (rede pública e privada) e profissionais das forças de segurança e salvamento. A última fase, que começa em 9 de maio, priorizará crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com 55 a 59 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com deficiência, povos indígenas, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.