Publicado em: 24/10/2018

Força Gaúcha de Pronta Resposta atua em Frederico Westphalen

Leonardo Carlini AU

A Força Gaúcha de Pronta Resposta (FGPR) está atuando em Frederico Westphalen. São realizadas  abordagens em veículos e pessoas nos mais diferentes pontos do município. De Frederico Westphalen o efetivo se desloca para Erechim, na região do Alto Uruguai. Na próxima sexta-feira serão divulgados os números em relação ao trabalho nesta cidade. Criada pela portaria nº 115 da Secretaria de Segurança Pública, em 13 de junho de 2018, a FGPR é composta por militares estaduais e por servidores da ativa das carreiras da segurança pública ou por inativos e aposentados designados por meio de programas específicos. Tem como objetivo atuar em situações que demandem rápida resposta por parte das forças de segurança.

Criada pela portaria nº 115 da SSP, em 13 de junho de 2018, a FGPR é composta por militares estaduais e por servidores da ativa das carreiras da segurança pública ou por inativos e aposentados designados por meio de programas específicos. Possui a finalidade de ser empregada em situações que demandem rápida resposta por parte das forças de segurança.
A tropa irá prestar apoio a investigações, ações de inteligência, atividades periciais, ocorrências de Defesa Civil, busca e salvamento, reforço ou apoio ao policiamento ostensivo (urbano e rural), cumprimento a mandados judiciais de busca e apreensão e de prisão, operações em casas prisionais em razão de motins ou da ameaça destes, auxílio no registro de ocorrências policiais, apoio à segurança em grandes eventos e ações junto ao Ministério Público.