Publicado em: 11/04/2018

Evento no confinamento da AgroBella Carnes Premium marca 20 anos da empresa

Darup Comunicação Integrada

Em comemoração alusiva aos 20 anos da empresa AgroBella Alimentos, na manhã da última terça-feira, 10 de abril, foi realizado um evento que contou com o descerramento da placa que marca a entrada das primeiras 20 cabeças de gado no confinamento da AgroBella Carnes Premium, em Seberi. A solenidade contou com a presença de colaboradores e autoridades da comunidade seberiense. Na ocasião, houve o pronunciamento do veterinário e gerente do projeto José Carlos Scolaro Júnior, do vereador Ismael Karpinski, representando a Câmara de Vereadores, do vice-prefeito Marcelino Galvão Bueno, representando o prefeito de Seberi, e do gerente de vendas da AgroBella, Renato Sponchiado.

Durante a sua explanação, Renato comentou que o objetivo do confinamento é a produção de carnes premium de qualidade, utilizando a melhor tecnologia em nutrição animal. “A nossa empresa possui a clara visão que a produção de carne no futuro será confinada. Pensando nisso, queremos produzir carnes diferenciadas para momentos especiais”, destacou.Além disso, foram plantadas três mudas de árvores, pinheiro italiano, pinheiro do Paraná e plátano, em frente ao prédio do confinamento. Após o evento, os convidados puderam degustar carnes certificadas Angus, semelhantes às que serão produzidas pela AgroBella.

 Sobre o confinamento

A estrutura prevista é para dez mil animais, dispostos em uma área de aproximadamente trinta mil metros quadrados. A grande maioria dos terneiros, provenientes de um raio de 150km de Frederico Westphalen, são filhos de vacas holandesas com angus. Outra parte é oriunda de parcerias com produtores de leite da região. Os animais passam por um período de confinamento de cerca de 13 meses. A dieta utilizada é ração à base de milho, farelo de soja e outros cereais, sem a utilização de volumosos, como silagem ou feno. De acordo com o veterinário José Carlos, o objetivo é produzir animais com peso carcaça de 250 kg e acabamento de gordura ideal.

O modelo de confinamento de Seberi é totalmente criação da AgroBella Alimentos, pensando nas necessidades, bem-estar e conforto animal. Algumas tecnologias empregadas são o telhado invertido que facilita a ventilação, teto solar que permite o aquecimento do ambiente em épocas mais frias do ano e cortinas automatizadas com sensores de temperatura para o inverno. Com relação à alimentação, os cochos também serão automatizados, o que facilitará o processo de distribuição de ração. “Costumamos dizer que o animal tem que estar aqui dentro, transformando milho e farelo de soja em carne bovina de qualidade, especial, com bem-estar, saúde, seriedade e em ambiente ideal”, relatou José Carlos. Preocupados com o meio ambiente e a sustentabilidade, a AgroBella utilizará biodigestores para transformar as fezes dos animais em energia que retornará às instalações do confinamento.