Publicado em: 13/06/2015

Google, Microsoft, Apple e Facebook estão na mira dos estudantes de TI no Brasil

size_810_16_9_2_edited-5O sonho de quem estuda TI no Brasil é trabalhar no Google. A empresa é a preferida de 59,9% dos universitários de cursos na área detecnologia da informação no Brasil. O dado vem de pesquisa da consultoria Universum que contou com a participação de 2.474 estudantes.

De acordo com Kevin Troy, chefe de pesquisa e insights da Universum para as Américas, a admiração dos jovens pelo Google é global. “A empresa é número 1 entre os estudantes de TI em todos os países que pesquisamos e mesmo entre os estudantes de administração está entre as 5 primeiras da lista”, diz.

Para se ter uma ideia, Mônica Santos, diretora de recursos humanos do Google para a América Latina, em entrevista exclusiva a EXAME.com, revelou que a empresa recebe globalmente 2 milhões de currículos por ano.

E por que o Google é tão atrativo? Os motivos, segundo Kevin Troy, estão menos relacionados aos mimos que a empresa oferece – como lanches e massagem – e mais ligados à evolução profissional que ela proporciona. “Os estudantes associam a empresa a um forte desenvolvimento de carreira”, diz Troy.

Além do Google, Microsoft, Apple e Facebook também são bastante atrativas para os estudantes de TI. A lista completa das empresas preferidas dos estudantes de TI tem 100 nomes e está disponível no site da Universum.