Publicado em: 05/06/2020

Equipe de profissionais comandará Secretaria da Saúde

IMPRENSA

Nair Schuch, Mariana de Fátima Guglielmin e Taís Candaten comandam a pasta a partir de agora

Na manhã desta sexta-feira, 5, o prefeito de Frederico Westphalen anunciou a equipe que comandará a Secretaria da Saúde. A pasta será coordenada pela enfermeira Nair Schuch, que terá o apoio direto de Taís Candaten e Mariana de Fátima Guglielmin. A equipe continuará trabalhando intensamente em todas as áreas da saúde do município, dando a atenção especial à prevenção e combate ao coronavírus.

A mudança no comando da Secretaria ocorreu após o pedido de desligamento feito por Léa Tomschke no final da tarde da quinta-feira, 4.

Segundo o prefeito, a nova equipe que comandará a Secretaria da Saúde é composta de profissionais competentes e experientes. “Estamos passando por um momento complexo, e nossas decisões são debatidas em grupo e sempre pensando no melhor para a comunidade. A Nair, juntamente com a Fátima e a Taís, formam uma equipe experiente, capaz e que vai garantir atenção e apoio para profissionais da saúde e comunidade”, destacou o prefeito.

A equipe

Nair é enfermeira e especialista em saúde pública, com mais de 30 anos de experiência. Ela trabalhou no Hospital de Caridade de Três Passos, foi presidente do Conselho Municipal de Saúde e gestora municipal da saúde de Três Passos. Ela também foi servidora do município entre 1988 e 2000, e servidora da Secretaria Estadual da Saúde de 2000 a 2020, atuando na política da atenção básica na 19ª Coordenadoria Regional de Saúde (19ª CRS). Mariana de Fátima Guglielmin já foi secretária Municipal da Saúde de Frederico Westphalen, vereadora e tem mais de 20 anos de experiência no atendimento à comunidade. A equipe que comanda a partir de agora a Secretaria da Saúde de Frederico Westphalen conta também com a assistente social, Taís Candaten. Ela possui mais de 20 anos de experiência em gestão pública e atendimento à comunidade.