Publicado em: 21/06/2019

Encontro de Lideranças promove diálogo sobre o futuro da educação

IMPRENSA URI

Na manhã do dia 19, a URI/FW realizou o Encontro de Lideranças, com a participação de empresários, entidades, poderes públicos e de professores da instituição. O momento possibilitou além da troca de experiências, um diálogo mais próximo com as pessoas que estão à frente de diversas categorias representativas de toda região, o que é de suma importância para o desenvolvimento de atividades que possibilitem a URI de estar cada vez mais próxima da comunidade, como já vem fazendo desde sua criação.

– A importância de momentos como este que a Universidade proporcionou hoje, do município e da região estarem aqui juntos com ela, é muito grande. Muitos desses líderes aqui presentes são diplomados da URI. E isso também reflete no nosso meio, onde nessa universidade temos também nossa família e amigos que estudam e estudaram aqui. Isso demonstra a representatividade da instituição. Essa reunião em que os diretores da instituição apresentam o atual cenário de dificuldades e oportunidades do mercado é muito importante para que juntos possamos buscar alternativas e fortalecer a educação no país. Acreditamos que o desenvolvimento passa pela educação. Houve uma grande socialização da educação no país, mas como opinião pessoal, se perdeu muito em qualidade e precisamos sim, de um reposicionamento da educação, buscando inovação, novas oportunidades, estendendo as oportunidades através de parcerias com as diversas instituições públicas e privadas  de nossa região,  para juntos, buscarmos alternativas positivas para todos, afinal aqui há um potencial tremendo para diversos setores da economia e por trabalhar em uma instituição financeira tenho a sensibilidade de perceber isso e atuar para que juntos possamos transformar as coisas, pois sozinho é mais difícil – relatou Angelita Cadoná – Presidente da Cooperativa Sicredi O alto Uruguai.

Durante a reunião a Diretora Geral Silvia Regina Canan e o Diretor Administrativo Clovis Quadros Hempel apresentaram relatórios da Universidade, suas projeções, programas que serão aplicados e as possibilidades de parcerias já firmadas e as que podem ser construídas junto à URI. – Eu vejo essa reunião como fundamental, é um esclarecimento para nós empresários este momento. Discutimos aqui e chegamos a conclusão que a inovação tem que acontecer em todos os segmentos e isso é de fundamental importância. Aqui vimos que a URI já está inovando e vai inovar cada vez mais e este é o caminho -, declarou o empresário Normando Bambini.