Metasa vai fazer a estrutura metálica do prédio da caldeira de recuperação químicaMetasa / Divulgação

Com sede em Marau, no norte do Estado, a Metasa firmou parceria comercial com a empresa de celulose Bracell.  Especializada em estruturas metálicas, a empresa gaúcha vai fornecer equipamentos para a nova fábrica da empresa em Lençóis Paulista (SP).   Batizado de Projeto Star,  a construção é um dos maiores investimentos privados do Estado de São Paulo em 20 anos.  O valor total é estimado em R$ 8 bilhões. A nova fábrica vai aumentar a capacidade produtiva da empresa de 250 mil toneladas ao ano para 1,5 milhão de toneladas ao ano.

A Metasa é responsável pela fabricação de estruturas metálicas do prédio onde ficará localizada a caldeira de recuperação química. A Andritz, líder mundial no fornecimento de tecnologia para a indústria de celulose papel, confiou à empresa gaúcha essa tarefa, que inclui a necessidade de içar peças chegam a pesar 180 toneladas ao topo do prédio,  102 metros de altura.

Para Felipe Roso, diretor da Metasa, a experiência da empresa com estruturas metálicas foi fundamental para garantir a montagem dessas estruturas com qualidade e dentro do prazo estipulado.

MARTA SFREDO/ZH