Publicado em: 25/06/2020

Em Pinhal obras avançam em várias frentes

ASCOM

Apesar da pandemia do Covid-19 o município de Pinhal trabalha forte em várias frentes. No último sábado dia 20, toda a secretaria de obras e agricultura trabalhou. Junto ao parque de máquinas foi executado cascalhamento na área onde está sendo ampliada a cobertura de 285 metros quadrados para abrigar as máquinas da municipalidade.

A Administração também trabalha na construção da ponte sobre o lajeado Pinhal que irá ligar a RS 323 a subestação Augusto Moro da Creluz. Também foram realizados trabalhos de pintura no berçário da área industrial 01 onde também está sendo construído mais um pavilhão para a geração de emprego e renda. Outra obra que segue em ritmo acelerado é a ampliação do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

O Poder Executivo também executou trabalhos de abertura de estrada para pocilga na Linha Pitol da família de Olívo Favaretto, onde o município fez todo o serviço de terraplenagem. O município também realiza serviços de máquinas em lavouras e seus respectivos acessos, abertura e tapagem de valas para silagem, abertura de fossas sanitárias e cascalhamento na rua onde está sendo construída a ponte que dá acesso a subestação.

Também estão sendo realizados serviços nos poços artesianos das comunidades para encaminhamento das outorgas, abertura rua lateral paralela na RS 323 em frente ao Posto Pinhal, transporte de dejetos de suínos para adubação de pastagem beneficiando produtores de leite.

O Município também está executando trabalhos de melhorias na Unidade Básica de Saúde com revestimento interno e montagem de mobiliário planejado. O prefeito Edmilson Pedro Pelizari acompanhou de perto a realização dos trabalhos e agradeceu aos servidores pelo empenho e dedicação, salientando que uma administração séria e competente também se mede pelo volume de obras e serviços que beneficiam o cidadão.

Edevaldo Stacke/Ascom Pinhal