Publicado em: 03/07/2019

Do Japão para o mundo, MIC promove a cultura sem fronteiras

Fernando Galdino

Eu não entendo uma palavra do que ela diz, mas eu a amo mesmo assim!”. Esse foi o comentário do apresentador do programa Thursday Live da CCG Network P. The Politician, ao escutar ao vivo o novo single “Thank You” da cantora japonesa MIC. O novo single, vem sendo veiculado em rádios como a Nam Global da Africa, rádio Norge na Noruega, além da CCG Network provando que a música tem sua linguagem própria, que fala diretamente a nossos corações e mentes extrapolando barreiras culturais e linguísticas.

Não é à toa que a cultura pop diversificou suas referências, incluindo o hip hop bem como o K-pop, gênero de música pop coreana que deixou de ser regional para se tornar um fenômeno mundial. No Brasil, país da diversidade, além de termos o maior número de adeptos ao K-pop fora da Ásia, a mistura dos gêneros musicais promovida em hits de MC Kevinho, Gusttavo Lima e Hungria, caíram na boca do povo e são mais uma prova de como o povo brasileiro está completamente aberto ao novo.
Com parcerias já realizadas com o rapper Rappin’ Hood e Braga, MIC além de promover a diversidade na cena musical do Brasil, também é uma embaixadora da J-music na América Latina e já tem data marcada para visitar o Brasil, onde se apresentará em eventos em São Paulo e Fortaleza. Em sua passagem por São Paulo, MIC participará do Festival do Japão cujo tema desse ano é “Cultura sem Fronteiras”, o que não poderia ser mais oportuno. A cantora japonesa também participará dos eventos Sakura Matsuri e Tanabata Matsuri, além do Sana 2019 em Fortaleza, um dos maiores eventos Geek do Brasil.