Publicado em: 10/05/2019

Dia das Mães tem Operação Viagem Segura

RS NORTE

O fim de semana do Dia das Mães é uma das datas mais violentas no trânsito, infelizmente. Buscando conscientizar as pessoas de que o melhor presente para uma mãe é saber que o seu filho está bem, as autoridades de trânsito se preparam para a 103ª Operação Viagem Segura, que iniciou à zero hora desta sexta-feira  e se estenderá até a meia-noite de domingo (12/5).

Na operação do Dia das Mães do ano passado, foram registradas 16 mortes nos três dias (5,33/dia). A pior média histórica foi em 2013, quando houve 40 vítimas fatais (13,3/dia). A diretora institucional do DetranRS, Diza Gonzaga, ressalta que são muitas as mães esperando pela visita de seus filhos neste feriado. “O trânsito não pode ser um impedimento para o reencontro entre pessoas que se amam. Dirija com prudência e exerça empatia em relação àqueles que compartilham a via com você”, afirma.

Com sete anos completados em novembro passado, a Operação tem como principais parceiros Polícia Rodoviária Federal (PRF), Brigada Militar e Comando Rodoviário da BM (CRBM), DetranRS e Polícia Civil. Também colaboram órgãos de trânsito municipais (EPTC), ANTT, Dnit, Cetran/RS, Daer, EGR, Famurs, além de representantes da sociedade, como Lions Club e o Instituto Zero Acidente. É importantíssimo visitar a mãe, mas para isso é preciso chegar ao destino. Que se respeitem as leis de trânsito. Vá com calma e boa viagem.