Publicado em: 03/05/2018

Cristiano Ronaldo anuncia criação de restaurante em Gramado

Ilena Pinto / Divulgação / CP

Craque no Real Madrid e na seleção portuguesa, Cristiano Ronaldo decidiu investir no ramo gastronômico no Brasil. Em parceria com a Gramado Parks e Chocolate Lugano, o atacante anunciou nesta quarta-feira a criação de um restaurante com comidas típicas de Portugal em Gramado, na Serra gaúcha.
O empreendimento, que está em fase de construção, deve ser inaugurado em junho, durante a Copa do Mundo. Os diretores das empresas participaram de uma reunião com o Cristiano Ronaldo em Madri, onde acertarão os últimos detalhes da parceria que terá atuação nacional.
O restaurante de culinária portuguesa tem no cardápio receitas originais de Dona Dolores, mãe de Cristiano. Quem comanda a parceria é a cantora Kátia Aveiro, irmã de Cristiano Ronaldo. Kátia é uma cozinheira e escreveu, junto com a mãe Dolores, um livro de receitas da família.
O livro Cozinha Portuguesa de Família resgata pratos que eram preparados pela matriarca da família Aveiro, sem esquecer o prato favorito de Cristiano Ronaldo: o Bacalhau à Brás. Dolores foi cozinheira durante anos, profissão que desempenhou como forma de sustentar a família. (Correio do Povo).