Publicado em: 22/01/2019

Costella avalia pedido de acesso a Pinheirinho do Vale

Raphael Nunes/Ascom ST

O pedido de pavimentação asfáltica da ERS-528 foi pauta de audiência realizada nesta segunda-feira (21), na sede da Secretaria de Logística e Transportes, em Porto Alegre. A rodovia, situada na Região Norte do estado, contempla o trecho entre os municípios de Palmitinho até Pinheirinho do Vale e tem sofrido com as chuvas intensas, além do grande fluxo de veículos.

O prefeito de Pinheirinho do Vale, Elton Tatto, relatou ao secretário Juvir Costella a importância de retomar a pavimentação da via. “Seria muito importante para o desenvolvimento da região a retomada dos trabalhos”, frisou. Após ouvir o prefeito, Costella disse que verificará se a obra poderá ser incluída entre as prioridades do governo. “Estamos estabelecendo um diagnóstico completo das rodovias e, quando houver uma definição no tocante aos recursos a serem disponibilizados, teremos uma posição consolidada”, ponderou.

Também estiveram presentes na reunião o assessor da prefeitura de Pinheirinho do Vale, Paulo Pedro Serafini; o coordenador-geral da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Darci Lauermann; e o superintendente técnico da entidade, Luiz Gustavo de Souza.